TV: América Móvel ganha 0,5 de participação de mercado em maio, mesmo com base subavaliada


Chama a atenção o crescimento de participação de mercado do grupo América Movil em TV paga em maio: 0,5 ponto percentual, totalizando 52,61%, crescimento de 0,75% em acessos de abril para maio. O avanço da companhia mexicana se dá a despeito da Anatel não estar computando nos dados mensais os clientes da NET Serviços em cidades onde a oferta começou em 2013. De acordo com a agência reguladora, o sistema de controle dos acessos do Serviço de Acesso Condicionado (TV Paga) está com problemas. 

Com a redução da base da Sky, empresa da DirecTV, a participação de mercado da companhia ficou em 30,78%, queda de 0,7 ponto percentual. A Oi fechou o mês com 5,23% de market share, avanço de 0,18 ponto percentual. A Telefônica, apesar de ter perdido 669 mil assinantes no período, se manteve com 3,14% de participação. 

A GVT fechou o mês com 3,05% do mercado, avanço de 0,1 ponto percentual. A Algar e a Viacom se mantiveram com 0,74% e 0,66% do total do mercado de TV por assinatura, respectivamente. (Da redação)
 

PUBLICIDADE
Anterior Limpeza da base da Sky reduz em 0,21% a TV paga em maio. Anatel não considera assinantes de TV a cabo de novas cidades.
Próximos Cresce o cerco pelos impostos das empresas de tecnologia