Turnê de Diogo Nogueira terá ingressos em NFT

No formato de ativo digital, entradas incluem artes únicas e programa de recompensas, como assistir à passagem de som e conhecer o artista pessoalmente

Ingressos de shows de Diogo Nogueira serão vendidos em NFT
Ingressos em NFT foram feitos para celebrar os 15 anos de carreira de Diogo Nogueira (crédito: Leo Aversa)

Em comemoração aos 15 anos de carreira, Diogo Nogueira sai em turnê de um modo que promete ficar para sempre na memória dos fãs. Pelo menos no mundo digital, um aspecto específico dos shows deve ficar para a eternidade. Isso porque os ingressos das apresentações serão vendidos no formato NFT (token não fungível, na sigla em português).

No universo das criptomoedas, o token é a representação de um ativo. A característica não fungível significa que se trata de algo que não pode ser reproduzido.

Por meio do ingresso, o projeto do sambista inclui um programa inovador de recompensas digitais. Na compra da entrada, o fã ganha o seu NFT correspondente, obtém acesso a conteúdos exclusivos e participa automaticamente do Projeto Engage, um programa de recompensas digitais recebidas através de ações de engajamento nas redes sociais.

São três tipos de NFTs disponíveis. Cada modelo acompanha uma arte digital única e contempla benefícios, como assistir à passagem de som, conhecer o artista pessoalmente, receber um pôster digital em NFT, ter acesso a lugares especiais na casa de show, entre outros.

A apresentação que acontece no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro, no Qualistage, será a primeira com todas as novidades.

“A inovação e a modernidade desse projeto possibilitam que eu esteja perto de cada fã e que eu consiga retribuir por tantos anos de carinho e dedicação desse público fiel que me acompanha”, comenta Diogo Nogueira, em nota.

A Miintme, plataforma para criação de projetos e comercialização de NFTs, está por trás dos ingressos digitais do cantor.

“Vamos usar a web 3.0 para diminuir ainda mais a distância entre o fã e seu ídolo, eternizando essa relação através de NFTs e experiências únicas e exclusivas. Não esquecendo que o NFT é um ativo digital com valor financeiro, escasso, único e colecionável”, afirma Sérgio Campos, CEO da empresa.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770