Trump quer taxar em 10% iPhones importados da China

Negociação sobre comércio e tarifas entre os presidentes dos EUA e da China deve ocorrer na reunião do G-20, que começa dia 30 em Buenos Aires

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer impor tarifa de 10% em iPhones e laptops da Apple importados da China, que escaparam das tributações anteriores e apesar dos apelos da gigante norte-americana de tecnologia. Esse será um dos temas a ser tratado na reunião do G -20, que se iniciará no dia 30, em Buenos Aires, Argentina.

Trump e o presidente da China, Xi Jinping, devem continuar as discussões sobre comércio e tarifas, depois de uma rodada malsucedida de negociações ocorrida em setembro. O presidente dos EUA disse ao Wall Street Journal que é “altamente improvável” que ele aceite o pedido da China para adiar aumentos de tarifas e impor tarifas a mais bens.

A Apple não comentou a possibilidade de taxação de seus produtos. Porém, em carta enviada em setembro às autoridades do comércio dos EUA, a fabricante disse que as tarifas prejudicariam a empresa em comparação com os concorrentes estrangeiros e levariam a preços mais altos para os consumidores americanos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10397