PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

AGROtic

A2W lança primeiro cartão de crédito específico para o agro

Startup promete maratona de lançamentos de mais produtos até o final do ano

A startup A2W lançou em fevereiro o primeiro cartão de crédito específico para o agronegócio e promete uma maratona de lançamentos de produtos até o final do ano. Pelo menos uma nova solução por mês será lançada ao mercado, inclusive com o uso de Inteligência Artificial, para aprimorar sua proposta de aproximar as pontas do varejo na distribuição de insumos. A promessa foi feita pelo CEO da empresa, André Moura, durante sua participação no Agrotic 2023.

A plataforma A2W Agro é  baseada em nuvem e comercializada na modalidade Saas (software as a service).  A empresa desenvolveu vários tipos de aplicativos móveis conectados a essa plataforma para vários tipos de agentes  que compõem a cadeia comercial de distribuição de insumos, como revendas, para o produtor rural, implementar pedidos de compra diretamente com o fornecedor, para armazéns gerais de grãos a fim de acompanhar toda a movimentação em tempo real, e outras pontas do comércio. Conta ainda com uma ferramenta web destinada ao planejamento para os gestores comerciais.

Entre os aplicativos, o maior número de usuários está no A2W App Vendedor, que pode ser acionado também off line. Para esse aplicativo, a empresa está trabalhando em algoritmo de IA que por meio de históricos de comportamentos de clientes ele vai receber alertas de predições de comportamentos e as melhores datas para acompanhar determinadas culturas e outros pontos.

Novidades

A empresa tem ainda apps para relatórios específicos de despesas, o de armazenagem, que permite mais transparência no acompanhamento dos grãos no armazém, o aplicativo App Cliente, que foi o primeiro produto da empresa, que tem a proposta de reduzir a distância entre a agroindústria e o produtor rural.

Na plataforma web, a A2W permite o planejamento e gestão, com a possibilidade de gerar informações estratégicas, tem o canal para que o cliente possa ter um e-commerce ágil e eficiente.

“Temos vários outros produtos no nosso roadmap para serem lançados nos próximos meses. Já temos a programação para março e em todos os meses levaremos novidades para os clientes”, observou Moura.

Ele participou no segundo dia do Agrotic 2023 , evento realizado pela Momento Editorial em parceria com a Esalqtec e que se encerra amanhã.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS