Transações digitais em educação cresceram 74%

Pesquisa da Visa mostra que o maior aumento foram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná

Transações digitais em educação crescem 74%

Dados levantados pela Visa Consulting & Analytics (VCA) mostram que o número de transações digitais na área de educação no primeiro semestre de 2022 aumentou 74,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. O estudo aponta também que, nos seis primeiros meses de 2022, o mês de junho, por marcar o período de rematrícula, destacou-se com um aumento total de 119% em transações em relação ao mesmo período do ano passado.

O levantamento feito por VCA observou que a quantidade média de transações presenciais em serviços de educação aumentaram 93% entre o primeiro semestre de 2021 para 2022, enquanto as transações online na mesma categoria aumentaram 41,4% durante o mesmo período.

Ao analisar o crescimento das transações online com credenciais Visa, o time da consultoria da empresa notou que, mesmo após o pleno retorno às atividades presenciais, os consumidores continuaram adotando os canais de pagamentos digitais em educação.

O movimento das empresas de manter ativas suas plataformas de pagamentos digitais converge com o investimento que a Visa tem feito em soluções inovadoras para prevenção de fraudes. Segundo a companhia, nos últimos cinco anos, ela investiu mais de 9 bilhões de dólares para reforçar a segurança e reduzir fraudes, além de contar com cerca de mil especialistas em segurança cibernética trabalhando em tempo integral para proteger sua rede contra malwares, ataques de dia zero e ameaças internas.

Estados com mais transações digitais

O estudo ainda demonstrou que, no primeiro semestre de 2021 e de 2022, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná tiveram, respectivamente, as maiores quantidade de transações de pagamentos digitais no segmento de educação. No Estado de São Paulo, houve um aumento de 87,2% na quantidade de transações durante o primeiro semestre de 2021 em comparação com o primeiro semestre de 2022.

“Com estes dados, somos capazes de perceber a influência que a experiência do pagamento digital tem para os consumidores. Vemos uma conscientização deles e das empresas, que vai além da praticidade” afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da VCA.

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Da Redação

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