Toyota lança robô doméstico de US$ 400


robo-toyotaA Toyota, uma das gigantes do mercado automobilístico, planeja colocar à venda no mercado, no próximo ano, um robô de US$ 400, chamado Kirobo Mini. Com 10 centímetros de altura, a fabricante diz que ele tem a inteligência de uma criança de cinco anos de idade, pode aprender frases e reconhecer expressões faciais por meio de uma câmera e sensores.

Esta não é a primeira vez que a Toyota faz incursões no mundo da robótica. Suas experiências nessa área datam do ano 2000, e previamente a companhia investiu num robô que tocava trompete. Mas seus mais recentes esforços estiverem focados no desenvolvimento de robôs para ajudar na recuperação de vítimas de acidentes vasculares cerebrais e outras doenças debilitantes para recuperar seu senso de equilíbrio e controle muscular.

No desenvolvimento desse robô para consumo de massa, a Toyota contou com a parceria da Vaio, fabricante de computador pessoal.
O objetivo da Toyota com esse robô é, segundo Fuminori Kataoka, encarregado do projeto do Kirobo, manter as pessoas interessadas na marca e conectadas com ela, mesmo aquelas que não têm veículos Toyota.

Kataoka explicou ainda que o nível de compreensão de Kirobo não pode ser definido como inteligência artificial. Mas entendido como “conexão emocional”. (Com noticiário internacional)

Anterior "Não há hipótese de redução de imposto em telecom", avisa Kassab
Próximos Especulações sobre venda do Netflix empurram ações