Totvs terá ajuda do Senai para formar mão-de-obra


A TOTVS, empresa brasileira de softwares de gestão, fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de abrangência nacional, para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia. A iniciativa busca atender à demanda do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas e, nos …

A TOTVS, empresa brasileira de softwares de gestão, fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de abrangência nacional, para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia.

A iniciativa busca atender à demanda do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas e, nos próximos dez anos, deve atrair mais um milhão de profissionais. Os dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estão atrelados à projeção de crescimento do mercado nacional de software para o mesmo período que, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), será de 400%.

“O convênio com o SENAI se apoia no forte crescimento do mercado e tem por objetivo fomentar o ensino de informática em todas as cidades em que a instituição está presente, ajudando a formar profissionais qualificados. Além disso, em conjunto, conseguiremos adaptar algumas turmas para capacitação de pessoas com deficiência”, afirma Saulo Porto, diretor de Relações Institucionais e Oportunidade Social da TOTVS.

PUBLICIDADE

O acordo de cooperação na área de educação e inovação entre as empresas pode ser viabilizado por meio de contratos nacionais, por estado ou unidade operacional, desde que haja interesse comum entre as instituições. Desta forma, a TOTVS, por meio da matriz e de suas franquias, poderá estabelecer convênios com as unidades locais do SENAI e oferecer cursos adequados às necessidades de cada região.

Esse é o segundo acordo entre as organizações este ano. Em novembro, a TOTVS fechou um convênio com as unidades da instituição de ensino em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte para formação técnica em informática com foco na linguagem de programação da companhia. A nova parceria permitirá que todas as unidades da TOTVS no território nacional também usufruam do relacionamento entre as empresas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior NET tem mais três projetos de redes aprovados no regime especial de tributação
Próximos Consulta sobre temas relativos à revisão dos contratos de concessão e PGMU segue até 31 deste mês