TNS fecha parceria com ScanSource para ofertar terminais de pagamento


NS Network Operations Center (NOC), matriz da TNS, Reston, Virginia, EUA. Foto por: Tom Barry/TNS

A Transaction Network Services (TNS), especializada em conectividade para meios de pagamento, fechou uma parceria com ScanSource, fornecedora global líder em produtos e soluções de tecnologia. As empresas irão ofertar terminais de pagamento. O serviço inclui máquina point-of-sale (POS), software, SIM Card e adquirente, agente operador responsável pela liquidação financeira da transação de pagamento.

A TNS começou sua operação no Brasil em meados de 2020, após comprar a empresa paraibana Link Solutions, que já detinha uma base de 1,5 milhão de dispositivos conectados.

PUBLICIDADE

Agora, seus clientes poderão adquirir os equipamentos via ScanSource por venda, aluguel ou leasing. Eles passarão a ter controle total da base de SIM Cards com acesso direto à plataforma de gestão e opção de conexão com qualquer operadora. Além disso, haverá controle de dados LSM, incluindo possibilidade de bloquear SIM Cards em caso de fraude ou uso excessivo. As soluções contam como fornecedores, como Gertec, Verifone, Rede e Fiserv.

A plataforma de gestão de dados LSM centraliza o controle dos SIM Cards e tem recursos integrados via API. Os clientes podem otimizar seus recursos, realizando bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados online, reset de linhas e, consultando um mapa de calor que identifica os pontos de maior sobrecarga. Com a plataforma, também é possível identificar imediatamente consumos de dados fora do padrão e bloqueio de IMEI.

De acordo com as características de cada aplicação, define-se a melhor tecnologia de conectividade ou uma combinação entre elas, além dos modelos mais apropriados de SIM Card. Entre as tecnologias disponíveis, estão 2G, 3G, 4G, Cat-M, NB-Iot, LoRa. A TNS oferece suporte técnico 24 horas durantes todos os dias da semana, com redundância de data centers e três centros de operações de rede (NOCs). (Com assessoria de imprensa)

Anterior Uso de TICs nas fazendas resulta em economia de pelo menos R$ 177 por hectare
Próximos Brasil enfrenta desafio de construir e manter ecossistema de aplicações para o campo