TIM tem novo chief marketing officer


TIM tem novo chief marketing officer
Paulo Esperandio, novo CMO da TIM (Crédito: Bruno de Castro / Divulgação)

A TIM começou o ano com troca de cadeiras. A empresa escolheu um novo responsável pela área de marketing: Paulo Esperandio, que está no grupo desde março de 2021. Ele será o chief marketing officer (CMO) da companhia, liderando a equipe que desenvolve as ofertas da operadora para clientes individuais e para micro e pequenas empresas. Atuará também na gestão de todo o portfólio de serviços de valor adicionado, aparelhos e acessórios.

Ele ocupa o cargo após a saída de João Stricker, que foi chamado para o posto de vice-presidente de vendas da empresa de clube de aplicativos Bemobi.

PUBLICIDADE

O principal desafio de Esperandio será o lançamento das primeiras ofertas da nova rede 5G neste ano. De acordo com as regras do leilão de frequências, a tecnologia deve estar disponível comercialmente até julho.

“Estou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes áreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicações. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiência inovadora para os usuários, seja por meio dos seus smartphones ou das soluções que a tecnologia irá acelerar, como a internet das coisas”, afirma o novo chief marketing officer.

Paulo Esperandio ingressou na TIM há pouco menos de um ano, para comandar a área de ofertas para o consumidor final. Antes, trabalhou por quase quatro anos na Vivo, onde foi head de transformação digital. Ele é graduado em Engenharia pela USP e tem MBA em gestão de negócios pela IESE Business School, em Barcelona.

PUBLICIDADE
Anterior FAA quer medidas de segurança de aviões que pousem em aeroportos com 5G
Próximos TIM realiza primeira chamada de voz sobre 5G na América Latina