TIM Brasil confirma planos para mudar diretoria


Tim-nova-marca-rodrigo-abreu-03
Abreu apresenta a nova logomarca da empresa, durante evento realizado em abril

A operadora móvel brasileira TIM confirmou nesta segunda-feira, 02, que a controladora Telecom Italia estuda alterar a diretoria da empresa. A companhia ressalta que os mandatos dos diretores e do atual diretor presidentes, Rodrigo Abreu, já expiraram. Uma reunião do conselho de administração, marcada para o próximo 11 de maio, vai definir o futuro do comando da tele. Na ocasião, serão indicados novos nomes para os cargos. O executivo assumiu em 2013.

Giuseppe Recchi, presidente do conselho da Telecom Italia, afirmou na última sexta-feira que a subsidiária brasileira teria entrado em “fase de transformação”, conforme nota da agência de notícias Reuters. Teria dito, também, que todo o conselho da controladora aprova o “movimento”.

À Bloomberg, fontes teriam dito também na sexta-feira, que Abreu poderia se tornar presidente do conselho da operação, enquanto o italiano Stefano De Angelis assumiria o posto de CEO. A mudança teria por objetivo aumentar o controle dos italianos sobre o negócio brasileiro. De Angelis já foi CEO da Telecom Argentina.

PUBLICIDADE

Na nota ao mercado, a TIM Brasil diz: “tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na Administração da Companhia , informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia SpA., que o referido tema está em revisão. A Companhia esclarece que a indicação de seus Diretores e do Diretor Presidente, cujos mandatos já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu Conselho de Administração, agendada para o dia 11 de maio de 2016”.

Anterior Ericsson planeja investir R$ 110 milhões em P&D neste ano, no Brasil
Próximos MiniCom ganha poder para definir políticas de internet