TIM obtém certificado ISO 37001 por ações contra suborno


Projetado pelo Freepik

A TIM obteve o certificado ISO 37001, de combate ao suborno, e se soma a outras 389 empresas certificadas ao redor do mundo. A emissão do documento aconteceu no último dia 15, com reconhecimento nacional e internacional. A  companhia conquistou o certificado com quase dois anos de antecedência do que o previsto pelas metas de seu Plano ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

PUBLICIDADE

O processo para obter a ISO 37001 durou um ano e envolveu toda a empresa. Durante o período, a TIM ouviu cerca de 400 colaboradores estratégicos, de várias áreas e níveis de trabalho diferentes. A operadora revisou contratos, políticas internas e normas adotadas pela companhia nesta área de governança. Além disso, reexaminou diversas iniciativas de conscientização e treinamento que incluíram também fornecedores.

“Acreditamos que trabalhar com procedimentos claros e definidos vai identificar e reduzir possíveis fatores de risco, funcionando como instrumentos de prevenção para as não conformidades”, afirmou  Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.

A TIM é a primeira operadora no Brasil a obter o certificado. No ano passado, a companhia esteve entre as dez empresas incluídas no Índice de Sustentabilidade da bolsa de valores brasileira. Juntamente com a Vivo, a TIM também integrou a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3(Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel autoriza Claro levar 4G para 16 localidades em troca de multa
Próximos Maior provedor regional da Bahia, a HE-NET amplia sua rede