TIM libera chamadas VoLTE para clientes corporativos


4g-lte-logo

A TIM liberou para seus assinantes do segmento corporativo o uso da tecnologia VoLTE (voz sobre LTE, na sigla em inglês), nesta semana. A tecnologia permite que ligações de voz sejam realizadas através de redes 4G. A funcionalidade foi lançada pela companhia em junho do ano passado, em Brasília, para o pós-pago, e já está ativada em 1.445 cidades em todo o Brasil.

Além de permitir que a operadora trafegue voz pela rede 4G, arquitetada para transmissão de dados, o VoLTE também traz melhor definição de voz, conclui a ligação mais rapidamente que no 3G e reduz o gasto de bateria.

PUBLICIDADE

Mas não é todo mundo que conseguirá usar a tecnologia. É preciso, primeiro, estar na área de cobertura 4G da operadora, em uma das cidades em que o VoLTE foi ativado. Também é preciso possuir um celular compatível. No Brasil, há cerca de 40 modelos à venda. Entre os quais, iPhones SE, 6, 7, 8 e X, da Apple; Motorola G4, G5, Z2 Play, X4; e Samsung Galaxy A5, A6, S6, S7, S8.

Para quem não está em uma das áreas cobertas, as chamadas são realizadas normalmente pelo 3G. Quem está em uma área coberta com VoLTE, recebe a ligação normalmente. A TIM garante que não há alteração nas tarifas de chamadas, nem impacto sobre a franquia de dados. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Instalação de antenas: MCTIC sugere criar ranking para estimular prefeituras
Próximos Vivo vai usar faixa de 450 MHz para fornecer IoT rural