TIM, Leonardo e Enel X se juntam para atender o mercado de cidades inteligentes


TIM, Enel X Brasil e Leonardo assinaram nesta quarta, 9, na Embaixada da Itália, em Brasília, um acordo de intenções para oferecer soluções conjuntas no segmento de cidades inteligentes.

As três empresas italianas juntam suas capacitações nos setores de energia, mobilidade elétrica, tecnologia, conectividade e segurança cibernética e oferecem, no Brasil, soluções integradas com foco no setor de serviços.

Pelo acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá capacidades fundamentais para uma cidade conectada. Parte do projeto é identificar possíveis cidades nas quais o desenvolvimento de projetos pode ser aplicado com a intenção de transformá-las em um “laboratório vivo” para aplicações tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da localidade.

Entre as possíveis aplicações desenvolvidas para cidades inteligentes está a implantação de tecnologia com conectividade para integração de uma série de sensores inteligentes, possibilitando medição do clima e nível de poluição, além de sistemas de recarga pública para veículos elétricos.

Para empresas e edifícios públicos, a parceria prevê o desenvolvimento de soluções de engenharia, oferta de energia renovável em usinas de geração distribuída e uso de plataformas de monitoramento em tempo real para climatização. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Banda larga fixa volta a cair em abril em 1,8%
Próximos Velocidade média da internet aumenta no Brasil graças à fibra