PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

TIM lança serviços Ultrafibra em cidades do Paraná

O TIM UltraFibra foi lançado em 15 cidades e até abril estará disponível em outras 19 no estado do Paraná

A TIM anunciou hoje, 2, o lançamento do serviço de banda larga UltraFibra, antigo TIM Live, em 34 cidades do Paraná. Em 15 delas as assinaturas começam a ser vendidas até abril. Em outras, o produto já está em comercialização.

Curitiba é uma das cidades atendidas desde já. Segundo a TIM, serão mais de 2 milhões de domicílios cobertos, sendo 700 mil somente na capital paranaense.

Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá também já têm o serviço, que é baseado na rede neutra de fibra da V.tal.

As próximas cidades, concluídas até abril, são: Andirá, Cornélio Procópio, Floresta, Guaratuba, Ibiporã, Jandaia do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Quatro Barras, Ribeirão do Pinhal, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira e Wenceslau Braz.

“Escolhemos o Paraná para o maior lançamento simultâneo no mercado de banda larga fixa, tanto na quantidade de novas cidades quanto no aumento de capilaridade. A aposta em redes neutras, que permitem uma entrega rápida e eficiente de infraestrutura, contribuem para a estratégia da empresa de crescimento rentável e para apoiarmos a democratização do acesso à internet de alta velocidade no Brasil”, comenta Alberto Griselli, CEO da TIM.

No país, contando o Paraná, a TIM UltraFibra estará disponível em 68 cidades e nove regiões administrativas do Distrito Federal e passa a atender mais de 6,3 milhões de domicílios com planos a partir de R$ 92,70 mensais e até 1 Giga de velocidade de download.

“O projeto de expansão do serviço é contínuo e a mudança de nome reflete, justamente, essa nova fase de crescimento, com a chegada a novas praças e ampliação em mercados já explorados. Seguiremos nos destacando pela eficiência da nossa ultra banda larga fixa, com altíssimas velocidades, ofertas acessíveis e portfólio variado de entretenimento, garantindo sempre a melhor experiência para nossos clientes”, afirma o executivo Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM.

O serviço também conta com parcerias de grandes serviços de streaming de entretenimento como HBO Max, Paramount +, Deezer Premium, além de conteúdos de esportes e notícias com Band News e Band Sports, games com TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel e muito mais.

A TIM é líder no segmento móvel no Paraná e está presente em todas as cidades paranaenses com o 4G instalado. Além disso, a operadora tem uma série de iniciativas em Curitiba, especialmente relacionadas ao 5G. E com a chegada da TIM UltraFibra, a empresa espera complementar a oferta de serviços no Estado. 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado