TIM irá oferecer soluções de agricultura digital em parceria com Agrosmart


A TIM firmou parceria para ampliar o seu portfólio de produtos para o agronegócio com a inclusão das soluções de agricultura digital da startup de tecnologia para o campo Agrosmart.

“Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas de soluções diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil”, diz Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil.

PUBLICIDADE

As soluções criadas pela Agrosmart coletam dados de diferentes fontes, como de estações meteorológicas que estarão conectadas na rede NB-IoT, sensores de solo, caderno de campo e de integrações com o legado da fazenda. Essas ferramentas analisam as informações em tempo real e geram recomendações a fim de agilizar as tomadas de decisões no campo.

A TIM atenderá inicialmente grandes grupos agrícolas pelo país por meio de parcerias com empresas líderes de mercado, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico em um segundo momento do projeto, atingindo integralmente produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos. Além da operadora, a Agrosmart atende grandes grupos como Nestlé, Cargill e Bradesco.

“A parceria é capaz de proporcionar, por meio das soluções de agronegócio digital, o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados”, finaliza Guilherme Raucci, Diretor de Novos Negócios da Agrosmart. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Furukawa lança em outubro sistema LTE de 250 MHz para redes privadas
Próximos Microsoft compra estúdio de games por US$ 7,5 bi