PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

TIM incentiva nova forma de trabalho

A instituição de uma jornada mais flexível coincide com a mudança da TIM para um novo prédio, também na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com espaços abertos e mais colaborativos e poucos postos fixos.

TIM-sede-Rio-de-Janeiro-2016A instituição de uma jornada mais flexível coincide com a mudança da TIM para um novo prédio, também na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com espaços abertos e mais colaborativos e poucos postos fixos.

Inicialmente aberto aos funcionários da sede no Rio de Janeiro, o programa de Flex Office da TIM prevê que o funcionário possa trabalhar de qualquer local, estabelecendo um horário flexível até dois dias por semana. Em apenas 15 dias após o lançamento, quase 60% dos 1.908 colaboradores elegíveis se inscreveram para adotar o modelo de trabalho. Para desenvolvê-lo, há três anos a empresa vem realizando estudos de mercado e concluiu, com sucesso, um projeto piloto em 2015 envolvendo mais de 50 colaboradores. Cerca de 40% dos participantes registraram melhoria na entrega de resultados e 93% apontaram uma maior percepção de qualidade de vida e bem-estar.

Segundo o Flavio Morelli, diretor de Recursos Humanos da TIM, o programa será estendido para as demais unidades da companhia no curto prazo. Para apoiar o novo modelo de trabalho, todos os funcionários da empresa tiveram seus desktops trocados por notebooks. Além disso, a área de TI da TIM realizou todas as adaptações necessárias para que os programas internos possam ser acessados em outros ambientes. Está sendo incentivado ainda o uso de ferramentas de comunicação alternativas para apoiar o trabalho remoto, como o WhatsApp, Jabber (telefone virtual) e WebEx (reunião online, web conferência e aplicações de vídeo conferência).

A nova sede da TIM, com cobertura WiFi em todos os espaços, está localizada no edifício corporativo CEO Office, na Barra da Tijuca. (Assessoria de Imprensa)

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.