TIM fecha acordo com prefeitura de SP por mais 500 sites de celular


nova marca TIM

A TIM fechou acordo com a prefeitura de São Paulo para a instalação de 500 novos biosites – antenas que não agridem a paisagem, desenvolvida pela própria operadora -. O acordo prevê  ocupação de uso  por cinco anos, explicou Luis Minoro, diretor de Estratégia e Inovação da operadora. ” Conseguimos instalar até hoje apenas mil sites em São Paulo. Com acordo, vamos dobrar nossa capacidade”, comemorou Stefano De Angelis, presidente.

PUBLICIDADE

Conforme De Angelis, até o final deste ano a empresa irá alcançar 3 mil cidades com a cobertura 4G, o que significa ampliar em mil os municípios que passam a dispor da LTE de alta velocidade, em relação a julho deste ano, quando a empresa chegou em duas mil cidades.  E o estado do Rio de Janeiro já conta com 100% de cobertura 4G.

– Estamos mais assertivos e eficientes nos investimentos, fazendo a cobertura com objetivos relevantes e crescimento de market share, afirmou o CEO. Ao fazer o balanço dos principais momentos da empresa no ano, De Angelis lembrou que a TIM foi também a primeira operadora a lançar a tecnologia de Voz sobre LTE (VoLTE) e hoje já está presente em 1.043 cidades do país.

Com a faixa de 700 MHz, (que está sendo ocupada à medida em que os canais de TV analógicos são desligados), o executivo acredita que irá ganhar mais vantagem competitiva, visto que em São Paulo, a TIM só conta com frequências altas (de 1,8 GHz e de 2,6 GHz), que são menos eficientes nas coberturas indoors. “Com a 700, nós daremos um jump na competitividade e iremos crescer o market share”, promete De Angelis. A expectativa é de em meados do próximo ano a TIM já estar ocupando esta frequência em todo o estado

O executivo assinalou ainda que qualquer oferta no celular pós-pago passou a incluir os serviços digitais, uma forma de levar os combos da telefonia fixa para a plataforma móvel. “Estamos fazendo um reposicionamento no pós-pago, com o foco na melhoria contínua, e não queremos ser a maior, mas a melhor empresa de telecom do Brasil”, completou.

2018

Para 2018, a empresa terá “foco total” na experiência do cliente, investindo cada vez mais na digitalização do relacionamento com cliente. Atualmente, reforçou, mais de 80% da base de clientes do pós pago e controle da TIM têm smartphone, a principal porta de entrada para a digitalização plena do atendimento.

 

 

PUBLICIDADE
Anterior TIM vai levar WTTX para cidades médias com 700 MHz
Próximos Empresas de infra em telecom contam com PLC 79 para impulsionar receita em 2018