TIM fecha acordo com governo de Minas Gerais para ampliar cobertura 4G em áreas remotas


A TIM fechou uma parceria com o governo de Minas Gerais, como parte do programa Alô Minas para a instalação de antenas e ativação da rede   de quarta geração em 38 localidades mais afastadas. Além  desse acordo a operadora também assumiu o compromisso de cobrir mais 213 municípios mineiros com essa tecnologia até o final do ano, o que lhe dará presença em 810 cidades daquele estado.
Segundo a empresa, distritos como Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Jequitinhona; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul, são alguns que não possuem conexão 4G e que, em breve, poderão contar com a tecnologia . .
“A participação no projeto do Governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração, expandindo também a cobertura para as localidades e estradas sem qualquer conectividade móvel”, explica Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil.
No programa “Alô, Minas!”, as prefeituras das cidades contempladas têm as responsabilidades de prover e disponibilizar terrenos para que a operadora possa construir e instalar as antenas ou torres de telefonia. O aumento da cobertura, em todos os DDDs do estado, inclui municípios como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas.

TIM aumenta cobertura  em Minas Gerais
Aumento cobertura 4G
PUBLICIDADE
Anterior Viasat expande cobertura para aviação executiva no Brasil
Próximos Unifique estuda opções para participar do leilão do 5G