TIM fará cobertura 4G em minas da Anglo American


A TIM anunciou hoje, 12, que será a fornecedora de conectividade 4G em plantas da mineradora Anglo American. Será instalada rede LTE e, cinco unidades operacionais, localizadas em Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As unidades produzem níquel e minério de ferro.

PUBLICIDADE

O contrato marca a entrada da TIM na vertical. O setor de mineração faturou em 2019 R$ 153 bilhões e foi responsável pro 4% do PIB daquele ano. Serão empregadas ali soluções corporativas que permitem habilitar a gestão remota de equipes, o acompanhamento em tempo real do transporte de cargas e o monitoramento de propriedades.

Pelo acordo, a TIM vai ampliar a cobertura 4G nas cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO), o que permitirá à Anglo American incrementar a gestão de até 44.000 toneladas de ferro níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável.

Nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG) está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No porto, a empresa possui uma planta responsável pelo processo de filtragem do minério de ferro que será exportado. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo inicia processo de liquidação do Ceitec
Próximos Comba lança filtros para mitigar interferência 5G na banda C