TIM disponibiliza álcool em gel em pontos de ônibus de BH


A TIM e a HavasPlus, em parceria com a Altermark, disponibilizaram na manhã desta terça-feira, 23, abrigos de ônibus com dispenser de álcool em gel com sensor para a higienização das mãos. São 10 pontos espalhados em Belo Horizonte com o objetivo de conscientizar a população sobre a higienização, além de possibilitar recarga via canais digitais.

“É fundamental nesse momento estarmos todos conscientes da importância da higienização seguindo normas da OMS. Por isso, disponibilizamos os recursos necessários para aqueles que estarão nas ruas, seja à trabalho ou aquele que precise se deslocar por alguma razão”, destaca o diretor regional da TIM Sudeste, Daniel Soares de Oliveira.

PUBLICIDADE

Recarga digital

Outra iniciativa da operadora é o QR Code: através de pagamentos via leitura do código, o público poderá fazer recarga online no celular de forma digital e segura. Segundo a TIM, o consumidor ganhará bônus de acordo com a recarga realizada.

“Com a chegada da pandemia, novas formas de interação e pagamento, que não exijam o toque, principalmente em espaços públicos, estão sendo requeridas por aqueles que estão preocupados com a contaminação. Com isso, desenvolvemos essa alternativa segura”, explica Alexandra Brown, diretora geral da HavasPlus Rio de Janeiro.

Uma pesquisa recente, aplicada pelo estúdio de design britânico Foolproof, confirma a preocupação da população em usar as mãos para usar caixas eletrônicos, maquininhas de pagamento e totens de autoatendimento em clínicas, por exemplo. Esses foram alguns dos pontos evidenciados pelo estudo, frente ao atual cenário de pandemia, o que deve acelerar ainda mais a implementação desse tipo de tecnologia no cotidiano das pessoas.

Os totens especiais da TIM estão localizados nos pontos de ônibus dos seguintes endereços:

  1. Av. Cristóvão Colombo, 629
  2. Av. Afonso Pena, 942
  3. Rua Curitiba, 1264
  4. Av. do Contorno, 6166
  5. Rua São Paulo, 1071
  6. Av. Amazonas, 2000
  7. Av. Cristiano Machado, 1790
  8. Rua Getúlio Vargas, 1287
  9. Rua dos Tupinambás, 933
  10. Av. Francisco Sales, 1186

(Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel prepara regulação para incentivar o mercado secundário de espectro
Próximos BNDES e Qualcomm Ventures selecionam gestor para fundo de IoT