TIM cria diretoria e troca ocupante do Conselho de Administração


A TIM informou, nesta terça-feira, 30, a indicação de Flávia Maria Bittencourt para o Conselho de Administração da companhia, em substituição a Alberto Emmanuel Carvalho Whitaker, que renunciou ao cargo. A nova conselheira, CEO da Adidas do Brasil e conselheira independente da Marisa Lojas, também vai ocupar uma vaga no Comitê de Auditoria Estatutário.

PUBLICIDADE

A TIM destaca que, como consequência dessa mudança, a companhia mantém 40% de seu Conselho composto por membros independentes e aumenta sua diversidade, alcançando 20% de representação feminina – aproximadamente três vezes a média da B3 – Novo Mercado.

Na mesma reunião do Conselho de Administração, também foi aprovada a criação do cargo de Chief Revenue Officer (CRO), que comporá o quadro de diretores estatutários da companhia, elegendo para este cargo Alberto Mario Griselli, que passará a ser responsável pelas estruturas B2C e B2B da operadora, abrangendo as áreas de Marketing, Vendas e Atendimento dos segmentos móveis e fixos.

Griselli é cidadão italiano, graduado em Engenharia Eletrônica pela La Sapienza Università di Roma e possui um FMBA pela Columbia University. Com mais de 15 anos no setor de Consultoria, no qual ocupou cargos relevantes como Vice Presidente TIMWI Consulting para LatAm e também Diretor Geral para LatAm na Value Partners e trabalhou em projetos relevantes de estratégia, regulação e eficiência de custos para processos e organizações, principalmente no setor de telecomunicações.

Anterior 5G vai coexistir com parabólicas, apontará relatório da Anatel
Próximos Lucro da TIM sobe 26% no segundo trimestre de 2019