TIM compra capacidade no satélite recém lançado da Intelsat


(Foto: Divulgação / PABLO PIRON)
(Foto: Divulgação / PABLO PIRON)

A TIM Brasil comprou capacidade no satélite Intelsat 37e. O artefato tem cobertura sobre África, Américas, Europa e Oriente Médio. Detalhes do acordo não foram revelados. O satélite trabalha com as bandas C, Ka e Ku. Sua comercialização, conforme a Intelsat, prevê possibilidade de uso como backhaul de redes de telefonia móvel.

O satélite Intelsat 37e foi lançado com sucesso na última sexta-feira, 29 de setembro. Entrou em órbita a partir da base de Kourou, na Guiana Francesa, pela Arianespace. O lançamento foi uma segunda tentativa. A primeira, feita em 5 de setembro, foi cancelada, após constatação de problemas técnicos no foguete que levou o dispositivo ao espaço.

Além da TIM Brasil, firmaram contrato por uso de capacidade do equipamento operadoras estrangeiras, como a Speedcast e a Algeria Telecom.

PUBLICIDADE

O Intelsat 37e é o quinto satélite high throughput (alta capacidade) da Intelsat. É capaz de interconectar as capacidades de banda C, Ku e Ka, e tem feixes direcionáveis das banda Ka e Ku. Ocupa a posição 342º Leste.

Anterior Regulador terá centro de altos estudos em telecom
Próximos Claro faz upgrade de metade da rede para 4,5G