TIM ativa primeiro hotspot com Linktel


A TIM anunciou em agosto de 2012 uma parceria com a Linktel para disponibilizar hotspots no Brasil. O objetivo era compartilhar 1,5 mil pontos Wi-Fi, conforme anunciado à época. Ao que tudo indicava, o projeto estava parado. No entanto, a operadora informou ao TeleSíntese nesta quarta-feira (30) que, em março, foi ativado o primeiro hotspot “piloto” da parceria, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A companhia, no entanto, informa que detalhes sobre o rollout não serão informado por motivos estratégicos.

Questionada sobre a contratação da integradora Promon Logicalis, em junho de 2012, para instalação de 10 mil hotspots no Brasil até o final de 2012, a TIM informou oficialmente:

PUBLICIDADE

A TIM realiza investimentos consistentes no que se refere à ampliação e modernização de rede para suportar o incremento de tráfego de dados, que vem crescendo exponencialmente e será ainda maior durante grandes eventos, como a Copa do Mundo. A operadora destinará cerca 90% do orçamento de R$ 11 bilhões previstos no triênio 2014-2016 para melhorias de infraestrutura. Visando a cobertura em locais de grande fluxo de pessoas a TIM inova ao adotar o conceito de redes heterogêneas e vem ampliando sua rede Wi-Fi em áreas de grande concentração do Rio de Janeiro e São Paulo, além de 22 aeroportos em todo o Brasil. Até 2016, a companhia investirá em milhares em small cells com objetivo de melhorar ainda mais a cobertura para os usuários. Em todo o mundo, as small cells já despontam como uma alternativa de suporte à cobertura da rede macro em lugares com alta densidade de tráfego, oferecendo bom nível de serviço para os clientes e baixo impacto ambiental.”

Anterior Twitter dobra receita mas segue no prejuízo
Próximos Anatel agora permite que GVT venda o “Ligue Fácil”, mas sem bloqueio de DDD dos concorrentes.