TIM ativa 4G em todas as fazendas da Citrosuco


A Citrosuco, produtora de suco de laranja, com unidades fabris e fazendas distribuídas no interior de São Paulo, já conecta todas suas propriedades com o 4G da TIM, utilizando a mesma tecnologia da cidade para conectar todas as suas plantas industriais e propriedades.

PUBLICIDADE

Cliente da TIM desde 2020, a empresa trabalha na transformação digital para aprimorar a gestão das atividades produtivas e modernizar os sistemas de monitoramento de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, a Citrosuco disponibiliza conectividade às cidades vizinhas das propriedades.

Com mais de 7 milhões de hectares conectados, a TIM possui o projeto “4G TIM no Campo” há quatro anos, cujo foco é levar sinal ao interior do território, atendendo o agronegócio.

Para a Citrosuco, a TIM não apenas forneceu o sinal, como desenvolveu uma soluções para as operações logísticas. O projeto contemplou a infraestrutura digital para o monitoramento dos caminhões entre as fazendas e fábricas, aumentando a produtividade e reduzindo eventuais perdas. Segundo as empresas, é possível acompanhar diariamente cada detalhe da cadeia produtiva da produtora.

“O projeto desenvolvido em parceria com a Citrosuco comprova que é possível interligar e monitorar os mínimos processos de uma cultura agrícola”, destaca Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil.

Gonçalo Pimentel, diretor de performance e tecnologia da Citrosuco, ressalta como a parceria com a TIM ajudou a empresa a buscar novas oportunidades. “Hoje, temos informações detalhadas de como estão cada um dos nossos pomares, por exemplo”. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior 2,9 bilhões de pessoas ainda estão fora da internet no mundo
Próximos B2 Tecnologia vence licitação do chip neutro para o Internet Brasil