TIM aprova programa de recompra de ações e elege novo diretor de relações com investidores


logo-novo-TIM-Principal-com-fundo-2016A TIM aprovou em reunião do Conselho de Administração realizada ontem, 2, programa com o objetivo de aquisição de ações da companhia dentro do Plano de Incentivo baseado em suas ações. Também foi eleito o novo diretor de Relações com Investidores da empresa. O cargo vai ser ocupado por Adrian Calaza, atual CFO, que substituirá Rogério Tostes Lima.

Atualmente, existem 808.429.971 ações ordinárias em circulação (free float) e 598.756  ações ordinárias em tesouraria. No âmbito do programa, poderão ser adquiridas até 2.354.685 ações ordinárias da companhia, sem redução do capital social, que correspondem a 0,10% do total de ações ordinárias da companhia ou 0,29% do total de ações em circulação. Segundo o comunicado à CVM,  “a diretoria poderá decidir o melhor momento, dentro do prazo do programa, para realizar as aquisições das ações, podendo realizar uma ou diversas aquisições.”

O programa permanece em vigor até 2 de outubro de 2018, sendo as aquisições realizadas na Bolsa de Valores (B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão), a preços de mercado, observando os limites legais e regulamentares aplicáveis. As operações de aquisição de ações serão intermediadas pelo Bradesco S.A. CTVM. e Brasil Plural CCTVM S/A.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, serão utilizados os recursos dos saldos das reservas de capital e de lucros, que totalizam R$5.514.382.584,00, conforme as Demonstrações Financeiras Intermediárias com data base em 30 de junho de 2017, excetuando-se as reservas referidas no artigo 7º, § 1º, da Instrução CVM n.º 567.

Anterior Sercomtel não poderá trocar multas por investimentos
Próximos Oi tem apoio de bancos, negocia com Anatel, mas espera credores e acionistas se entenderem