TIM aposta em SVA para aumentar base de controle e pós-pago


Operadora acrescenta acesso livre a serviços de streaming de música ou de leitura de revisa a pacotes. Estratégia é ganhar com o valor destes segmentos, que têm maior receita média por usuário. Base do pós-pago da tele chegou ao maior patamar em nove anos.

A operadora de telefonia móvel TIM está aumentando o esforço para atrair clientes a sua base de pós-pago e controle. A empresa renovou pacotes hoje, 03, acrescentando uma serviços de valor adicionado a todos.

De acordo com Stefano De Angelis, CEO da companhia, a iniciativa faz parte da estratégia para o ano de 2017. A intenção é ampliar a base nestes segmentos pois apresentam maior receita média por usuário. “A gente vê um crescimento de receita fortemente baseado no crescimento do pós-pago, e que virá também pelos planos controle”, diz.

A ideia é levar clientes da base de pré-pago da operadora, mas tirá-los da concorrência. “Vamos alavancar a migração usando a nossa plataforma de big data, para usar canais a um custo muito baixo, e temos a possibilidade de trazer os clientes das outras operadoras com a portabilidade; a TIM foi a operadora que mais adicionou clientes por portabilidade no ano passado”, falou, durante a conferência com analistas dos resultados de 2016, ocorrida nesta tarde.

PUBLICIDADE

Angelis afirma que o incremento de valor, feito com adição de SVAs no controle e no pós, pode chegar ao pré-pago ainda este ano. Ele não comentou, porém, quais serviços serão incluídos, nem se haverá isenção na cobrança de franquia de dados, por exemplo.

“Nossa perspectiva de longo prazo é completar o reposicionamento da empresa para um quadrante alta qualidade, com preço equivalente. É chegar no melhor custo benefício do mercado. Atuaremos no fortalecimento do pós, mas buscando liderança no pré-pago”, resumiu.

Novos controle e pós
A TIM inseriu hoje serviços de valor adicionado em todas as novas ofertas dos segmentos pós-pago e controle. Os usuários dessas ofertas terão os serviços digitais incluídos na franquia dos planos, sem cobrança adicional e individual dos produtos. Os serviços TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup passam a ser acessados, livremente, de acordo com o pacote do assinante (veja a tabela).

A operadora também aumentou em 500 MB o pacote de dados em todos os planos Controle e adicionou mais 1GB no plano de entrada do pós-pago. Também incluirá, promocionalmente, chamadas de TIM para TIM ilimitadas em todos os planos TIM Pós, deixando o pacote de 1.000 minutos apenas para ligações para outras operadoras.

tabela-controle-pos-tim-fevereiro-2017

Anterior TIM fecha parceria com a Sky para ter triple e quadplay
Próximos EBC e secretaria de Comunicação vão ficar com o ministro Moreira Franco