TIM ampliará cobertura 5G DSS para mais 12 cidades


A TIM anunciou hoje, 16, que fará a expansão da cobertura 5G DSS para mais 12 cidades brasileiras. A partir deste mês, clientes da operadora em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba poderão ter acesso, sem custos adicionais, à tecnologia. Até março, a expansão englobará ainda pontos em Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis.

Em cada uma das cidades, as áreas de cobertura englobam alguns dos mais relevantes marcos, como o Esplanada dos Ministérios (Brasília), o Circuito Barra Ondina em Salvador, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, em São Paulo e o Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão dezenas de pontos distribuídos pelos municípios.

PUBLICIDADE

Em outubro, a TIM iniciou um piloto com clientes nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG). Nestes locais, a empresa optou por entregar um modem aos usuários e oferecer serviço de banda larga fixa sem fio. O mesmo modelo não será replicado nas 12 cidades que serão atendidas até março. Nelas, qualquer cliente que tenha um smartphone compatível terá acesso ao 5G DSS. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel aprova novos modelos de coleta de dados setoriais
Próximos Anatel e Algar assinam Termo de Ajustamento de Conduta