TIM adota solução da Samsung para BYOD


A TIM adotou a solução KNOX, aplicação da Samsung, por meio da qual passa a oferecer uma solução para empresas que enfrentam o desafio de gerenciar os dispositivos móveis de propriedade de seus colaboradores, mas que acabam usados para tarefas corporativos, uma tendência desafiadora para os gestores de TI, que o mercado apelidou de “traga seu próprio dispositivo”, ou, em inglês, Bring Your Own Device (BYOD).

A solução cria uma espécie de container virtual nos aparelhos e tablets, que isola os dados corporativos dos pessoais, permitindo que as empresas monitorem, protejam e façam a gestão remota. O KNOX está disponível para aparelhos Samsung com sistema operacional Android e a operadora é a primeira a oferecer o serviço.

PUBLICIDADE

Os aplicativos e dados que rodam no container não podem interagir com os demais dados fora deste ambiente corporativo virtual, de forma a garantir a segurança das informações.

O MDM TIM+KNOX é oferecido em duas formatações. A opção com funções básicas de gerenciamento inclui wipe remoto, recurso que permite ao cliente apagar de forma remota as informações de seus smartphones e tablets, em caso de roubo ou furto. Já o pacote com funções avançadas permite a instalação em nuvem; gerenciamento dos dados pela Navita, o Geofencing (atribuição de politicas através da localização do usuário), opção de mais de um idioma de atendimento e monitoramento proativo. O valor dos pacotes poderá variar de acordo com o número de linhas ativadas sendo adaptável à necessidade de cada cliente.

PUBLICIDADE
Anterior Telefônica-Vivo é a sexta empresa mais lucrativa de 2013
Próximos Localização de celular em investigação policial tem apoio de diversos setores