TIC na Copa: Imagem de TV em 8k chegará ao Japão


Os jogos serão transmitidos para 202 países e territórios para um público estimado em 3,2 bilhões de pessoas ou 46,4% da população global. Os canais terão capacidade para transmissões ao vivo de 68 pontos diferentes ao mesmo tempo. Na África do Sul, em 2010, eram apenas dois.

Nas transmissões dos jogos, além do uso da tecnologia 4K (ultradefinição), com qualidade quatro vezes superior ao sistema HD, por algumas emissoras em transmissões locais, será testada a tecnologia 8K (super hi-vision), 16 vezes superior a full HD, na parceria estabelecida entre a Rede Nacional de Estudos e Pesquisas (RNP) e as empresas japonesas NHK e NTT. Essa nova tecnologia somente estará no mercado a partir de 2020, segundo previsões das companhias. Mas no Japão, segundo a RNP, haverá grandes telas com a transmissão dos jogos de futebol. 

Mas as novidades não param por ai. A SporTV, do grupo Globo, usará o Skype TX, que só seria lançado só no ano que vem. Um acordo entre o canal pago e a Microsoft antecipou esse uso. O programa é um hangout do Skype, que permite colocar 20 pessoas falando ao mesmo tempo em qualidade HD. A plataforma será usada para promover bate-papos dos correspondentes da emissora pelo mundo.

PUBLICIDADE

Os jogos serão transmitidos para 202 países e territórios para um público estimado em 3,2 bilhões de pessoas ou 46,4% da população global. Os canais terão capacidade para transmissões ao vivo de 68 pontos diferentes ao mesmo tempo. Na África do Sul, em 2010, eram apenas dois. Já o programa para a transmissão é da HBS (Host Broadcast Services), com exclusividade para a Fifa, que tem ai uma das principais fontes de receita com o mundial

PUBLICIDADE
Anterior Facebook cria área dedicada à Copa
Próximos Moody's questiona benefícios da consolidação dos mercados de telecom