Tiago Machado, ex-Ericsson, assume diretoria de Relações Institucionais da Vivo


A Vivo contratou Tiago Machado como diretor de Relações Institucionais da empresa. Ele responderá ao vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Renato Gasparetto.

PUBLICIDADE

Machado tem quase 20 anos no mercado de telecomunicações e tecnologia, ocupando tanto posições técnicas quanto de negócios em multinacionais do setor, como Nokia e Siemens, incluindo carreira internacional.

Sua última experiência foi na Ericsson Brasil, onde atuou por seis anos em diversas funções – a última como vice-presidente de Negócios, posição que assumiu em 2020. Também foi diretor de Relações com o Governo e a Indústria por quatro anos, respondendo por Brasil e Cone Sul da América do Sul.

Ocupou, ainda, a Diretoria do Grupo Setorial de Telecomunicações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), e teve passagens pelas diretorias de outras entidades setoriais, como SINAEES, Telebrasil e Projeto 5G Brasil. Machado é Engenheiro Eletrônico, formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA pelo INSEAD, na França.

Tiago Machado assume o posto que foi ocupado nos últimos 14 anos por Enylson Camolesi que, segundo a operadora, “decidiu fazer sua transição de carreira, fechando um ciclo de realizações e conquistas na Vivo”.

A área de relações institucionais é responsável pela participação ativa da empresa em debates públicos sobre a agenda regulatória, econômica, legal e jurídica envolvendo o setor de telecomunicações e tecnologia.

PUBLICIDADE
Anterior Teste de 5G puro da TIM atinge 3,9 Gbps com agregação de portadoras em 26 GHz
Próximos Telefónica compra empresa especializada em nuvem por € 350 milhões