Tesla atrasa lançamento e ações caem


Portal-TeleSintese-Carro-Tesla-Model3
O Modelo 3, a primeira oferta de massa da Tesla

A Tesla, fabricante de automóveis elétricos, viu suas ações caírem quase 15 por cento desde segunda-feira, interrompendo um período de aumento contínuo que vinha desde novembro. E que tinham feito dela a empresa mais valiosa do mercado automotivo nos Estados Unidos. Com essa queda, a General Motors passou à frente com capitalização de US $52,7 bilhões contra US$ 51,8 bilhões da Tesla, segundo a Bloomberg.

A razão da queda foi a empresa ter informado que os problemas com a fabricação de baterias na primeira metade do ano haviam impedido o lançamento de sua linha de carros de luxo, poucos dias antes de começar a montagem de sua primeira oferta de mercado de massa, o Modelo 3.

O cronograma de produção do modelo 3 está atrasado em relação às promessas feitas no ano passado. E o inferno astral da Tesla tem mais um componente: a Volvo, embora um pequeno player no mercado automotivo, anunciou ontem que todos os seus modelos serão veículo híbridos ou totalmente elétricos até 2019. (Com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior Grupo Cimcorp compra Getronics por € 220 milhões
Próximos Kassab lança programa para formação de monitores de telecentro