PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Política e Regulação DMI

Telegram indica representante legal no país

O advogado Alan Campos Elias Thomaz, especialistas em direito digital relacionado a internet, é o representante legal da empresa no país.
Alan-Campos-Elias-Thomaz.-Telegram-divulgaçao-2022-digital-money-informe.jpeg
Alan Campos Elias Thomaz, representante legal do Telegram no Brasil              Foto Crédito: Linkedin

O representante legal da Telegram no Brasil é o advogado Alan Campos Elias Thomaz, especialistas em direito digital. Em comunicado enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a empresa informou que Thomaz tem experiência na área e o perfil para a posição.

Com a indicação de um representante legal, a empresa cumpre uma das exigências do ministro do STF Alexandre de Moraes para reverter uma decisão tomada por ele na sexta-feira passada, 18, de bloquear o uso da plataforma de comunicação em todo território nacional.

Após o cumprimento das determinações estabelecidas pelo STF, o ministro Moraes revogou, no final da tarde do domingo, 20, a decisão que impedia o seu funcionamento em todo o Brasil.

Moraes havia acolhido o pedido da Polícia Federal e determinado à Anatel que mandasse a  todos os provedores de internet  bloquearem o funcionamento da rede no país. A previsão era de que o bloqueio fosse efetivamente iniciado a partir de hoje, segunda-feira, e, com o fim da ordem, na prática acabou não ocorrendo o fim do acesso a mídia, para a maioria dos usuários brasileiros.

O Telegram informou ao STF que o advogado Thomaz tem acesso direto à direção máxima da empresa, “o que vai assegurar nossa capacidade de responder demandas urgentes da Corte e outras organizações relevantes no Brasil de maneira oportuna.”

Desde agosto de 2020, Thomas tem como clientes em seu escritório, baseado em São Paulo, empresas nacionais e internacionais da área de tecnologia ou em processo de transformação digital.

O atual representante do Telegram cita em seu perfil no Linkedin como principais áreas de atuação de sua trajetória profissional o direito relacionado a internet, privacidade, proteção de dados, segurança cibernética, capital de risco, contratos comerciais e propriedade intelectual. O advogado diz ter atendido grandes clientes das áreas de tecnologia, bancária e de saúde, entre outras.

(Com Agências)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado