Telefônica Vivo vence concorrência no ES para ampliar cobertura rural


A Telefônica-Vivo informou nesta quinta-feira (4) que venceu o edital do Governo do Estado do Espírito Santo, com a melhor proposta em leilão realizado hoje, para  oferecer cobertura de telefonia celular em dez distritos rurais do Estado. A operadora receberá do governo do estado um benefício fiscal de crédito de ICMS no valor de até R$ 300 mil por localidade. Hoje,  a empresa paga ao Espírito Santo cerca de R$ 300 milhões de ICMS por ano.

Conduzido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, o leilão teve como objetivo iniciar um projeto piloto de fomento, por meio de incentivos fiscais, para a implantação de estações rádio base que darão suporte ao serviço de telefonia celular nas localidades de Pacotuba, Pedra Menina, Córrego Moacir, Conceição do Muqui, Vinhatico, Laginha de Pancas, Vila Verde, São Jorge Tiradentes, Barra do Mangaraí e Garrafão. O prazo de instalação das dez antenas é de até 180 dias a partir da publicação do contrato no Diário Oficial.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da companhia no Brasil, Antonio Carlos Valente, a iniciativa do governo do Espírito Santo abre um precedente para adoção do modelo por outros estados do país. Hoje, a Telefônica-Vivo cobre 100% dos municípios do Estado do Espírito Santo com tecnologia 3G, nas áreas urbanas. (Da redação).

 

PUBLICIDADE
Anterior No primeiro trimestre, 1,07 milhão de pessoas fizeram portabilidade numérica
Próximos Facebook lança Home, camada para o Android, para ser o centro das atividades nos smartphones