Telefônica Vivo lança serviço médico on line


A Telefônica acaba de lançar, no Brasil, a Saluspot, uma plataforma voltada para esclarecer dúvidas de saúde dos usuários por médicos especializados. Com a ferramenta, usuários escrevem dúvidas e os médicos pré-cadastrados na comunidade respondem em poucas horas, com informações confiáveis e direcionadas ao caso. Além dos médicos, a Saluspot conta com especialistas em diversas áreas de saúde como nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

O acesso ao site (pt.saluspot.com/) é gratuito e os usuários podem fazer três perguntas ao mês, de até 200 caracteres cada, de forma anônima ou não. Por meio da Saluspot, também é possível buscar consultórios de médicos pré-cadastrados por localização e especialidade. Para os clientes da Vivo, há a opção de uma versão premium – Saluspot Plus, sem limite de caracteres e de perguntas, além de prioridade máxima na resposta. Além disso, usuários dessa versão também recebem orientações em saúde por SMS no celular. Para assinar, basta enviar a palavra “Saluspot” para o número 1515. O serviço custa R$1,99 por semana e a primeira semana é gratuita.

PUBLICIDADE

Já disponível na Espanha, a Saluspot chega à América Latina em países como Brasil, Chile, Colômbia e Equador. Em 2014, o número de acessos do site quadruplicou, com mais de um milhão de visitantes únicos cadastrados e 29 milhões de perguntas respondidas. A Saluspot conta mais de 26 mil médicos cadastrados, sendo cerca de nove mil no Brasil e conta com aplicativo disponível para iOS e Android. (assessoria de imprensa). 

PUBLICIDADE
Anterior Minicom pode fechar Secretaria de Inclusão Digital
Próximos Investigação na Samsung atinge altos executivos