Telefônica Vivo lança plataforma M2M


A Telefônica Vivo começou a vender no país a plataforma Vivo M2M Control Center. A solução será fornecida em parceria com a Jasper, desenvolvedora de tecnologia para Internet das Coisas (IoT). Com o lançamento, a operadora espera ampliar a participação no fornecimento para os setores de utilities, automotivo, segurança, saúde, eletrônicos e smartcities.

A plataforma oferece controle em tempo real e a visualização dos dispositivos conectadosSegundo as empresas, o sistema usa um cartão SIM global, compatível com todas as redes móveis do mundo. Esses chips globais estão disponíveis nas versões normal, robusto (com alta capacidade de resistência) e soldado.

Parceria com Alcatel-Lucent
Já o grupo Telefónica, que controla da Vivo no Brasil, anunciou também uma parceria com a Alactel-Lucent. Juntas, as empresas vão testar tecnologias de virtualização de funções de rede. Desde 2014 a Telefónica usa a plataforma Cloudband, na Alcatel-Lucent, para NFV e orquestração de recursos de rede.

PUBLICIDADE

Com o novo acordo, as empresas vão pesquisar de que forma as redes devem ser alteradas para atender as demandas futuras por M2M e o volume gerado pela internet das coisas. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Gartner prevê baixo crescimento nas remessas de eletrônicos no ano
Próximos Oi integra novo índice de responsabilidade social