Telefónica vende mais quatro data centers para o fundo Asterion


O grupo espanhol Telefónica irá vender mais quatro de seus data centers para a empresa de investimentos Asterion, em troca de 20% dos ativos da Nabiax, provedor de serviços de housing e colocation. A Asterion permanecerá com os restantes 80% da empresa.

PUBLICIDADE

A transação inclui serviços de housing nos quatro data centers, que somam uma capacidade de 9,9 MW. Os servidores da Telefónica, juntamente com o gerenciamento e o acesso aos clientes hospedados neles não fizeram parte da troca e continuam a pertencer a operadora. Os data centers são dois localizados no Chile, e dois na Espanha.

Em nota, a Telefónica afirmou que a troca possibilita que a Telefónica cristalize o valor de seus ativos de infraestrutura. Ao mesmo tempo, os 20% das ações da Nabiax permitirão que a espanhola retenha parte da rede de data centers.

A operadora já havia vendido outros 11 data centers a Asterion em 2019 por € 550 milhões, como parte de sua estratégia para reduzir dívidas por meio da monetização de ativos. Depois disso, a Asterion formou a Nabiax oferecendo serviços de housing e colocation

A conclusão da compra depende de aval regulatório e será feita em duas fases: uma para fechar as vendas dos data centers espanhóis e a outra para os chilenos. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior TIM busca parcerias com futuros "consolidadores" de mercado
Próximos Pagamento com cartão cresce 17,3% no 1º trimestre