Telefônica vai acelerar investimentos no 2º semestre, mas vai gastar menos


Operadora promete levar redes 4G a mais 150 cidades do país. Também vai expandir a rede de banda larga fixa entregue por fibra óptica. Fará isso gastando menos que o previsto no começo do ano, quando indicou CAPEX equivalente a 20% da receita para o período.

Amos Genish GVTA Telefônica Brasil vai conseguir expandir sua rede gastando menos que o previsto no começo do ano, de acordo com informações de seus executivos transmitidas hoje, 27, durante a conferência de resultados da companhia. Amos Genish, o CEO da empresa, afirmou que os investimentos (de R$ 1,77 bilhão) no segundo trimestre foram 2,9 pp menores, o que representa uma retração de 14,2%. No semestre, o CAPEX foi equivalente a 15,6% das receitas, 14,7% menor que um ano atrás.

“Vai ser maior na segunda metade do ano por causa de investimentos em 4G e implementação de fibra óptica. Esperamos que o Capex fique entre os 15,6% atuais e os 20% como no guidance”, falou Genish. Provavelmente os investimentos vão se acelerar na segunda metade do ano, em função da expansão de rede.

De acordo com Christian Gebara, COO da Telefônica Brasil, a operadora vai ampliar sua rede 4G e de fibra óptica na banda larga fixa. “Esperamos acelerar o investimento, com instalação do 4G em 150 cidades, o mesmo valendo para expansão de FTTx. Mas vamos manter o CAPEX abaixo de 20% para o ano”, falou.

PUBLICIDADE

Como fica o marketing
Os executivos não comentaram notícias recentes, do jornal Valor Econômico, de que estariam fazendo uma auditoria interna na divisão de marketing. Ontem, 26, a companhia emitiu um comunicado ao mercado no qual negava a existência dessa auditoria. Mas dizia serem constantes as ações de governança. “A Companhia esclarece que não há procedimento em curso”, afirmou na nota.

Anterior TIM lança pacotes de roaming internacional
Próximos Tentativa de fraude em Telecom alcança 2,27%