Telefónica, Unicamp e CPqD lançam o programa de apoio a empreendedores em Campinas


shutterstock_Sergey Nivens_startup

O grupo Telefónica, através do programa global de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo Open Future, se aliou ao CPqD e à Unicamp para fornecimento de espaços de crowdworking para empreendedores digitais na região de Campinas. Denominada Campinas Open Future, a iniciativa pretende fomentar a inovação tecnológica, o desenvolvimento de projetos e startups digitais.

A parceria já surge com dois espaços colaborativos de trabalho definidos, um no Hiperspaço e outro na Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica) da Unicamp. Ambos vão receber startups com atuação em áreas como IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, Fintech (área de Finanças), Agtech (Agropecuária), Edtech (Educação), Segurança, Smart City e Mobile (aplicativos para celular).

PUBLICIDADE

Editais

O primeiro edital de convocação será lançado no início de 2018. Serão selecionados cerca de 10 projetos para um período de pré-aceleração de até 12 meses. Os projetos terão oportunidade de receber apoio da Wayra, iniciativa do Open Future que oferece a startups investimento e infraestrutura para continuarem a se desenvolver.

O Open Future oferecerá uma metodologia de desenvolvimento de negócios, além de ajudar a ampliar os contatos dos empreendedores com um ecossistema mundial de inovação. A iniciativa tem também o apoio da Fundação Fórum Campinas Inovadora e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Chip combina SIM-card e cartão microSD
Próximos Ancine abre consulta sobre direitos de filmes feitos com incentivo público