Telefônica testa Wi-Mesh para ampliar oferta de banda larga popular


Com o aumento da dependência da conectividade de banda larga para as necessidades de conexões, o mercado de soluções sem-fio será impulsionado pelas soluções Wi-Mesh, acredita Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica, que defendeu hoje a expansão dos serviços de banda larga no Brasil para atender as classes sociais mais baixas. Segundo ele, a Telefônica …

Com o aumento da dependência da conectividade de banda larga para as necessidades de conexões, o mercado de soluções sem-fio será impulsionado pelas soluções Wi-Mesh, acredita Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica, que defendeu hoje a expansão dos serviços de banda larga no Brasil para atender as classes sociais mais baixas. Segundo ele, a Telefônica está fazendo testes em São Paulo para avaliar a viabilidade técnica da solução Wi-Mesh. O modelo de negócio, no entanto, ainda não foi definido, mas a operadora pensa em lançar esse serviço também na modalidade pré-paga.

Os testes, segundo Valente, estão sendo realizados na região do ABC paulista.  “Estamos trabalhando para disseminar os serviços (de banda larga) e viabilizar um modelo de negócio”, comentou o executivo, que fez palestra hoje na Futurecom. Os planos da Telefônica são de lançar o serviço, em Wi-Mesh no primeiro trimestre de 2010.
 

PUBLICIDADE
Anterior André Barbosa é o candidato de Dilma para a Anatel
Próximos Tim propõe medidas para a redução do custo do capital