PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Telefónica Tech tem novo country manager no Brasil

Alejandro Ramos assume como country manager da Telefónica Tech no Brasil em janeiro de 2024, no lugar de Alberto Evandro Favero
Alejandro Ramos, Telefónica Tech Country Manager 2023
Alejandro Ramos assume como country manager da Telefónica Tech no Brasil em janeiro de 2024

A Telefónica Tech anunciou hoje, 29, a nomeação de Alejandro Ramos para o cargo de ‘country manager’ no Brasil. Ele assumirá a unidade a partir de janeiro de 2024, no lugar de Alberto Evandro Favero.

Alejandro Ramos possui experiência de mais de vinte anos em cibersegurança. Após iniciar sua carreira profissional na SIA International e na ING Espanha e Portugal, integrou a equipe da Telefónica entre 2016 e abril de 2023 ocupando diversos cargos de responsabilidade.

Foi diretor de segurança (CISO) da Telefónica e em 2019 se incorporou à recém-criada Telefónica Tech como diretor global de operações de cibersegurança. Agora, após um curto período no El Corte Inglés como CISO, retorna à Telefónica Tech.

Segundo a empresa, Ramos desempenhará “um papel fundamental na prestação de serviços avançados de cibersegurança para os clientes globais”.

A Telefónica Tech tem no Brasil mais de 300 profissionais que trabalham de forma coordenada com os mais de 6.200 que compõem a equipe global. Desses, 5.500 são profissionais de operações de cibersegurança e cloud que atendem a alertas e eventos de segurança para proteger as organizações.

Além disso, a Telefónica Tech tem um Centro de Operações de Segurança (SOC) nas instalações da Vivo no Brasil, de onde monitora e protege as organizações 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de um Centro de Operações Digitais (DOC) com localizações em Madrid e Colômbia para poder prestar serviços de cibersegurança em horário estendido em ambos os lados do Atlântico.

“O mercado de cibersegurança no Brasil oferece um enorme potencial de crescimento pela maior digitalização de suas organizações e pelo crescente volume de ciberataques globais. Contar com sólidas medidas de cibersegurança e com o aconselhamento de especialistas é fundamental para que as organizações possam enfrentar sua transformação digital com a maior proteção possível”, afirma Ramos.

A Telefónica Tech desenvolve no Brasil soluções tecnológicas para o segmento corporativo que comercializa no país por meio da Vivo. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.