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BTG/Pactual mantém primeira posição no ranking de reclamações do BC

O ranking divulgado hoje,19, pelo BC refere-se ao último trimestre de 2022.
Ranking de reclamações BC 4tri 22 - Crédito: Freepik
Crédito: Freepick

O Banco Central (BC) divulgou hoje, 19, o ranking de reclamações dos serviços das instituições financeiras do quarto trimestre de 2022. E o BTG Pactual/Pan mantém-se na primeira posição entre os bancos que receberam mais reclamações no período.  Com índice de 76,13, ele somou 1.613 reclamações consideradas procedentes pelo regulador. Em segundo lugar está o banco Inter, com 857 reclamações procedentes e em terceiro, o C6 Bank, com 759.

Cartões de crédito continuam no topo da lista dos motivos das reclamações dos clientes do sistema financeiro, seguidos pelo crédito consignado.

Entre as demais instituições financeiras, a Master também ficou a com pior pontuação do BC, com 265 reclamações consideradas procedentes, seguida pela Facta Financeira e Grupo Bonsucesso.

Reclamações totais

Segundo o BC, os cinco principais motivos de reclamações para todos os bancos foram os seguintes:

 1º
Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito2.900
 2º
Oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada – 1.008
 3º
Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito – 864
 4º
Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados a operações de crédito consignado – 780
 5º
Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados a operações de crédito, exceto consignado – 718

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