Telefónica escolhe a Huawei para construir rede virtualizada


polygonal-cloud-computing-nuvemA Telefónica confirmou que a Huawei será sua fornecedora de redes vEPC em 13 países, incluindo o Brasil. Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados. O contrato é resultado de uma parceria de desenvolvimento em redes virtualizadas, iniciada em 2014.

A infraestrutura a ser implantada (CloudEPC) consiste nos equipamentos de núcleo de rede pelo qual trafegam os pacotes de dados das redes LTE virtualizadas. A tecnologia promete acelerar o provimento de voz e dados convergentes sobre redes 4G LTE.

PUBLICIDADE

Os países que vão receber a infraestrutura serão Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, Panamá, Uruguai. As redes virtualizada poderão se adequar ao tráfego de dados, de acordo com a demanda, e poderão ser integradas às redes legadas da Telefónica.

As empresas dizem que a tecnologia também trará agilidade ao desenvolvimento e oferta de novos produtos, facilitando a criação de negócios em internet das coisas, machine to machine, operadoras virtuais, LTE privado, e computação na borda da rede (Mobile-Edge Computing).

A contratação se insere no programa UNICA da Telefónica, que pretende virtualizar e automatizar todas as funções de rede do grupo espanhol, em todas as subsidiárias. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Bilionário Slim diz que Trump não traz riscos e reclama das regras de telecom no México
Próximos Aumenta a produção de longas-metragens brasileiros