Telefónica e Vodafone anunciam compartilhamento de redes móveis


A Telefónica e a Vodafone firmaram um acordo para compartilhar a infraestrutura de suas redes móveis na Espanha, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Em comunicado conjunto, as empresas informaram que a parceria pode se estender para a República Tcheca. O acordo, com validade de dez anos, resultará em economia de “ centenas de milhões de …

A Telefónica e a Vodafone firmaram um acordo para compartilhar a infraestrutura de suas redes móveis na Espanha, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Em comunicado conjunto, as empresas informaram que a parceria pode se estender para a República Tcheca. O acordo, com validade de dez anos, resultará em economia de “ centenas de milhões de euros”, segundo as empresas.

Em nota, as companhias explicaram que estudam acordos adicionais em outras áreas, como serviços de transmissão. As empresas avaliam que a parceria vai favorecer a expansão de suas redes, contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços no longo prazo, além de reduzir o impacto no meio ambiente. As operadoras destacaram que o gerenciamento do tráfego continuará sendo feito de forma independente pelas companhias. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior TIM amplia serviço de roaming
Próximos Corte de recursos reduz poder de fiscalização da Anatel