Telefônica define nova empresa para suporte a operações de atendimento

Novos sistemas estão em uso há um mês, sendo usado em seis empresas do grupo

A Telefônica Vivo contratou a Sonda IT, companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, para suportar suas operações de Service Desk, Field Service e Gestão de Ativos. O acordo envolve o atendimento a 60 mil usuários distribuídos em 39 prédios administrativos e 608 lojas próprias e autorizadas, além do call center que opera para a companhia.

A prestação de serviços envolve a Telefônica Vivo e outras cinco empresas do grupo: Telefônica Corretora de Seguros (TCS), TGestiona Serviços e Logística, Telefônica Factoring, TISA (Telefônica International) e Media Networks.

A Sonda fará o suporte a 31 mil equipamentos, entre notebooks, desktops, terminais de atendimento, de autoatendimento e de senhas, além de tablets, pinpads e impressoras. A empresa de TI estima que seus sistemas trarão redução de 75% no tempo médio de atendimento para os chamados derivados nos call center da operadora. O novo suporte já funciona há um mês. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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