Telefônica define nova data para oferta de ações


A Telefônica Brasil divulgou hoje o novo cronograma para seu aumento de capital. A iniciativa vai financiar a compra da GVT, aprovada recentemente pelos reguladores brasileiros. A operadora vai colocar os novos papeis no mercado em 28 de abril. Investidores poderão comprá-las, dentro da oferta global, até 12 de maio. A liquidação da oferta brasileira é condicionada à liquidação da oferta internacional, e vice-versa.

A mudança de cronograma aconteceu após a CVM exigir mudanças no prospecto da nova emissão, no último dia 2 de abril. A comissão pediu mudanças na seção ‘Destinação de Recursos’, de onde foi retirada a possibilidade de investimento do capital excedente para “propósitos corporativos gerais”, após o pagamento pela compra da GVT; e também nas regras para recebimento de reservas em caso de excesso de demanda. A intenção da operadora era realizar a oferta de 113.049.225 de ações ordinárias e 219.950.615 de preferenciais em 17 de abril, com vendas em bolsa 20 de abril.

O valor das ações a serem emitidas será definido em 27 de abril. A comercialização das ações na BM&F Bovespa começa em 29 de abril. Como a empresa já havia emitido um pedido de reserva em 2 e abril, dentro do cronograma anterior, os investidores que reservaram ações nesta data terão de 9 de abril a 15 de abril para confirmar a reserva.

PUBLICIDADE
Anterior Licitação de quatro satélites nacionais começa no dia 19 de maio. Leilão, dia 26.
Próximos Atos inaugura Laboratório de Testes de Integração das Olimpíadas no Rio