Telefónica corta em 40% roaming de dados na UE


A Telefónica surpreendeu o mercado ao anunciar um corte de mais de 40% em sua tarifa de roaming para dados dentro da União Européia (UE). O grupo espanhol se antecipou Comissão Européia (CE), que ensaia regular, no segundo semestre deste ano, as tarifas de roaming para dados na UE, como fez com as tarifas de …

A Telefónica surpreendeu o mercado ao anunciar um corte de mais de 40% em sua tarifa de roaming para dados dentro da União Européia (UE). O grupo espanhol se antecipou Comissão Européia (CE), que ensaia regular, no segundo semestre deste ano, as tarifas de roaming para dados na UE, como fez com as tarifas de roaming de telefonia móvel. Analistas avaliam que este movimento da Telefónica poderá iniciar uma redução em larga escala das tarifas de dados móveis em toda a Europa, prevendo que as operadoras concorrentes não deixarão o grupo espanhol sozinho nesta ação por muito tempo.

As unidades móveis da Telefónica, O2 e Movistar, implementarão as novas tarifas na República Checa, Alemanha, Irlanda, Espanha e Reino Unido, tanto para assinantes de pré-pago quanto de pós pago, tornando mais barato para seus clientes o acesso à internet em viagens pela Europa. Em comunicado divulgado ontem, a Telefónica afirmou que está cortando o preço das mensagens de texto enviadas para qualquer lugar da UE, com preços que ficarão em € 0,32 por mensagem. (Da Redação, com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Anterior Paulo Padrão é o novo sócio-diretor da iFactory
Próximos Rodrigues deixa TCS e investe na Yes! Mobile