Telefônica constata redução de 67% no furto de cabos


A Telefônica informou hoje que conseguiu reduzir a prática de furto de cabos. Neste ano, de janeiro a julho, houve decréscimo de 67,12% no total de furtos na comparação com o mesmo período de 2008, reduzindo de 1,8 mil para cerca de 591,8 quilômetros o total de cabos furtados. Entre as medidas adotadas para a …

A Telefônica informou hoje que conseguiu reduzir a prática de furto de cabos. Neste ano, de janeiro a julho, houve decréscimo de 67,12% no total de furtos na comparação com o mesmo período de 2008, reduzindo de 1,8 mil para cerca de 591,8 quilômetros o total de cabos furtados.

Entre as medidas adotadas para a redução dos furtos, a empresa destaca a instalação de alarmes e braçadeiras de aço próximas aos cabos, colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas e parceria com a Fundação Telefônica para retirar da ilegalidade os sucateiros que trabalhavam com cobre e passaram a comercializar papel.

PUBLICIDADE

Segundo a operadora, no período de um ano, cerca de 2 milhões de usuários ficaram sem telefone durante algum tempo devido às interrupções do serviço provocadas pelos furtos. A Telefônica oferece o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população sobre furto de cabo. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Idec e Pro Teste querem posicionamento da Anatel sobre aluguel do ponto extra
Próximos Tecnologia 3G: revolução na telefonia celular.