Telefónica busca negócios no México


O grupo espanhol Telefónica estaria à cata de negócios capazes de fazer sua subsidiária no México crescer. No radar, aparecem acordos de compartilhamento de infraestrutura com AT&T e Telesites, divisão de torres da América Móvil, teria dito à Bloomberg o COO José Maria Alvarez-Pallete.

Conforme o executivo, a Telefónica “tem a obrigação de explorar possibilidades” no México, que podem ser do compartilhamento ao aluguel de torres das concorrentes. O contrato com a Telesites só depende de a empresa abrir sua infraestrutura aos demais competidores locais, teria observado Pallete. Para ele, “há ainda muito a ser feio no México, mas pela primeira vez há elementos [para crescer]”, teria afirmado ao veículo de imprensa.

“Não podemos desejar cresce no México sem uma rede boa, e estamos a anos-luz disto. Portanto,deve-se esperar investimentos robustos e acordos para aceso a torres ou de criação conjunta de infraestrutura”, teria dito. No mercado local, a AT&T já estaria preparando um acordo para locar 11 mil torres da Telesites. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE

 

Anterior Capital pulverizado é "desejo antigo" da Oi
Próximos Governo quer priorizar sete segmentos para o desenvolvimento da IoT