Telefônica Brasil e Oi desconhecem rumores sobre aquisição


A CVM solicitou ontem, 16, à Telefônica Brasil e à Oi S.A. que explicassem a origem da notícia publicada pelo jornal espanhol El Confidencial, segundo a qual o grupo Telefónica cogita comprar ao menos parte da Oi.

Em sua nota à CVM, a Telefônica Brasil diz que a informação que circulou se baseou em afirmações de uma fonte não identificada, na Espanha. A operadoras afirma que não tem “conhecimento da possível origem das informações veiculadas pelo jornal espanhol”, e por isso não viu porque fazer qualquer comunicado ao mercado.

PUBLICIDADE

“Nada obstante, a Companhia informa que está tomando providências para averiguar junto à Telefónica S.A., acerca do conhecimento de informações a respeito do referido assunto que deveriam ser divulgadas ao mercado. Caso receba manifestação por parte de sua controladora nesse sentido, a Companhia procederá a devida divulgação, consoante a legislação aplicável”, complementou.

Oi

A Oi, por sua vez, indagada sobre o mesmo assunto, afirmou que “desconhece por completo” a informação que circulou ontem sobre “a eventual proposta de compra dos ativos da companhia por parte da Telefônica Brasil”. Completa afirmando que manterá os acionistas e mercado informados sobre os fatos relevantes que impactam seus negócios.

Anterior Norte e Nordeste vão receber R$ 1,08 bi para melhorar infraestrutura, diz MCTIC
Próximos 86% das crianças e adolescentes acessam a Web