Telefónica aumenta para 6,5 bi de euros a oferta pela Vivo


 A operadora espanhola Telefónica resolveu aumentar a oferta pela empresa brasileira Vivo. Agora, está oferecendo 6,5 bilhões de euros pelos 50% da operadora de celular brasileira sob controle da Portugal Telecom. O conselho de administração da PT anunciou ontem mesmo que convocará assembleia de acionistas para discutir a nova oferta. Tudo o que a espanhola …

 A operadora espanhola Telefónica resolveu aumentar a oferta pela empresa brasileira Vivo. Agora, está oferecendo 6,5 bilhões de euros pelos 50% da operadora de celular brasileira sob controle da Portugal Telecom. O conselho de administração da PT anunciou ontem mesmo que convocará assembleia de acionistas para discutir a nova oferta. Tudo o que a espanhola queria.  A oferta é 14 % maior ao preço proposto há duas semanas, de 5,7 bilhões de euros e rejeiado pela PT.

Em comunicado, a Telefónica disse que ofereceu à Portugal Telecom as opções de vender sua participação na Vivo em uma única transação ou em três etapas.A segunda opção contempla comprar, em princípio, um terço da parte da Portugal Telecom na Vivo por 2,166 bilhões de euros e adquirir nos próximos anos os dois terços restantes pelo preço correspondente até somar 6,5 bilhões de euros.

Além disso, em caso de alcançar um acordo sobre a transferência da Vivo, a Telefónica se dispõe a vender os 10% que tem na Portugal Telecom para o grupo português ou a um terceiro interessado.
 ( Da redação, com agências).

Anterior Siemens Enterprise e Enterasys inauguram Customer Briefing Center no Brasil
Próximos Huawei foca na integração total. Vem aí a antena multibanda com rádio.