PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Telefônica antecipa posse de Navarro como presidente

Executivo foi nomeado no lugar de Amos Genish, ainda no Conselho de Administração da Companhia. Segundo empresa, processo de transição rápido permitiu nomear o novo CEO antes da data prevista, que era janeiro de 2017.

Eduardo_Navarro_telefonicaO Conselho de Administração da Telefônica Brasil votou e aprovou ontem tornar Eduardo Navarro CEO e presidente da companhia antes de janeiro de 2017. A data foi divulgada em outubro como a estreia do executivo no cargo, no lugar de Amos Genish, que comandava a empresa desde a aquisição da GVT, em 2015.

De acordo com a empresa, foi possível acelerar a transição devido à proximidade do trabalho dos executivos. “O processo de transição ocorreu de forma rápida e efetiva, permitindo que a transição fosse concluída ainda em novembro”, diz a empresa.

Navarro reiterou o que disse em outras ocasiões, de que o plano é manter intacta a estratégia da empresa definida para os próximos anos. “A estratégia e o plano de ação definidos para a empresa nos últimos dois anos vão nos permitir continuar entregando resultados sólidos em crescimento de receita, geração de caixa, sinergias, eficiências e satisfação dos clientes”, disse, em nota. Ele também se compromete a “fortalecer as redes de alta velocidade e acelerar a transformação digital” da operadora.

Genish não deixa completamente, porém, a Telefônica. Ele permanecerá como membro do Conselho de Administração. Sua gestão foi elogiada José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica, o grupo espanhol controlador da operadora brasileira. Segundo ele, Genish foi responsável por capturar sinergias na fusão com a GVT acima do planejado e pela valorização da Telefônica na bolsa de valores nos últimos dois anos.

Navarro é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e é ex-Chief Commercial Digital Officer da Telefónica. Ingressou na tele em 1999. Foi Vice-presidente de Estratégia Corporativa e Assuntos Regulatórios da Telefonica Brasil e Diretor de Planejamento Estratégico e Assuntos Regulatórios para a Telefónica Internacional. Antes de sua função atual, era Diretor de Estratégia e Alianças para o Grupo Telefónica.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS